Os futuros moradores da Casa Shed, um casal com filho, tinham um forte desejo: um lugar em que pudessem desfrutar de momentos com amigos, familiares e hóspedes. A busca pela privacidade de uma casa, com os principais ambientes voltados para o pátio interno, guiou o desenvolvimento do projeto. Contudo, enfrentaram um desafio significativo: a orientação solar.
A fachada posterior está voltada para o sul, resultando em uma menor incidência de sol e iluminação natural. A solução encontrada foi inovadora: captar a luz do sol não por janelas, mas através do teto. Daí o nome da residência: Casa Shed, estratégia adotada para assegurar uma abundante entrada de luz natural nos espaços sociais.
No que diz respeito à materialidade e volumetria, destacam-se os generosos balanços em concreto aparente no volume superior, que não só marcam a entrada da residência na fachada principal, como também oferecem proteção para a ampla varanda que se abre para o pátio e piscina. Além disso, a presença de madeira natural e tons mais escuros, como o preto, complementam a composição estética, conferindo elegância e aconchego.