Leve, acolhedor e lúdico: essas foram as principais premissas estéticas para o desenvolvimento da clínica de psicologia infantil de duas psicólogas e clientes antigas do Estúdio. Aliado a tais questões, a funcionalidade também era prioridade, sendo necessária a previsão de dois consultórios, uma pequena copa e uma sala de espera confortável. Neste espaço as paredes foram trabalhadas com uma sutil textura em tom de areia, resultando em um ambiente suave e delicado. A tonalidade terrosa está presente, também, nas poltronas e superfícies madeiradas. Portas-painel trabalhadas em toda a altura do piso ao teto trazem elegância ao espaço. O destaque e ponto focal da sala está no divertido e colorido mural de pelúcias, que reforça e acolhe o principal público da clínica.
Nos consultórios da clínica, os formatos orgânicos e o uso da cor de forma mais expressiva em elementos como tapete, poltrona e quadros proporcionam uma atmosfera alegre, receptiva e acolhedora. Na marcenaria, a palha natural reforça o aspecto aconchegante buscado para os espaços e, ainda, para o consultório 01, mostrou-se como estratégia para repaginar a generosa estante existente da cliente.
No consultório 02 da clínica, o destaque encontra-se na delicada estante que comporta não só a estação de trabalho da psicóloga mas, também, uma mesa para os pequenos! O desenho do móvel conversa com o móvel da recepção, pelo uso da estrutura metálica, bem como com a estante do consultório 01, com o uso do madeirado e da palha natural. Complementando o ambiente, formas orgânicas e o uso da cor reforçam a linguagem aconchegante e acolhedora proposta para a clínica.
Os três ambientes que compõem a clínica de psicologia infantil – consultórios e sala de espera – apresentam mesma linguagem estética, compartilhando características e materiais comuns entre si. Alguns itens de decoração bem como o desenho da marcenaria sob medida diferenciam de forma sutil os ambientes, sem se perder a essência da proposta: um espaço de acolhimento.